à terceira é de vez?
"Silva Vieira já teve dois navios apreendidos na Noruega, por pesca ilegal, tendo sido multado em ambos os casos pela infracção." A notícia mais completa pode ser lida aqui.
Além de nos informar de que esta é a terceira vez que este armador é apanhado por pesca ilegal, diz-nos também que a Greenpeace já tinha solicitado a sua inclusão na lista negra dos barcos pesqueiros do Mar do Norte e que o governo português está a tentar encontrar uma solução junto das autoridades norueguesas. Só não nos diz nada sobre o porquê deste armador continuar a ter licença para pescar. Ou se irá ser igualmente punido pelo governo português. Nem qual a posição do Ministério do Ambiente ou do ICNB* sobre o assunto.
Se não for por mais nada, ao menos que a vergonha sirva para retirar a licença de pesca a este senhor. E, já agora, que leve a uma fiscalização mais eficaz, por parte das autoridades portuguesas, do cumprimento dos acordos internacionais para a gestão sustentável dos recursos pesqueiros.
*parece-me que o ponto g) das suas atribuições obrigaria este instituto a sentir-se responsável por atentados contra a biodiversidade, ainda que praticados fora do território nacional
Sem comentários:
Enviar um comentário