3 de maio de 2007

de retalhos






Este cresce timidamente, ainda sem saber bem como vai acabar. Espera ser um quilt de bebé.

Não pode sair diferente do previsto porque não chegou a ser previsto. Não teve direito a esquemas de traços e cor. Mas abriu caminho a alguns desenhos. É uma genuína manta de retalhos, ou quilt, de principiante! No entanto, sendo o padrão mais simples, tem algumas características interessantes, como as variações que se podem fazer e que dão origem a trabalhos tão bonitos, ou a ideia de que a aplicação destas tiras de tecidos cosidas em bloco poderá ter tido origens independentes em vários pontos do planeta, em tempos diferentes. Evolução convergente no mundo dos tecidos! :)

E depois, fazer coisas ao retalhos não só ajudam a avançar devagar mas com resultados visíveis (cada bloco é uma vitória, trabalho acabado!), como ainda se prestam a ideias originais, como fazê-los de papel.
















De retalhos de papel a retalhos de cor, a minha nova aquisição para a galeria dos objectos-que-nos-tornam-mais-felizes: um lindíssimos postal do Hundertwasser. Oferta da Sara, que também me emprestou um livro sobre ele a as suas 5 peles e me levou a casa dele.

(obrigada outra vez, Sarita!)

Sem comentários: