31 de outubro de 2007

irresistível adriana



Ela vem assim, de mão postas e voz fininha, com estes olhos negros bem abertos e implora-me: - oh... por favor... oh... anda lá, por favor, por favor... vá lá, por favor.... oh... por favor... filma-me!

E a minha colecção de mini-filmes da minha afilhada a dançar e a cantar continua a aumentar.



O primo F., uns meses mais velho e acabado de entrar na escola primária, conta, orgulhoso, como já aprendeu as letras "i", "o", "e" e "u". A Adriana encolhe os ombros e comenta: - oh, eu já sei escrever o meu nome!

Eu vou visitá-la e exibo a minha camisola nova, realçando o facto de ser feita com padrões diferentes. Depois digo-lhe que uma das mangas é igual às costas. Ela não hesita e aponta-me imediatamente a falta: - tu disseste que era toda diferente!!

... a minha afilhada é uma potencial Mafalda de carne-e-osso!

Sem comentários: