17 de outubro de 2007

é elementar (e idiota) o caro watson





















Não, não estou a falar do médico companheiro inseparável de Sherlock Holmes.

Cresci academicamente (eu e imagino que todos os meus colegas biólogos) a admirar o marco histórico da ciência que foi a descoberta da estrutura em dupla hélice do DNA em 1953. Consequentemente dei por mim a sentir grande respeito pelos autores de tal descoberta, James Watson e Francis Crick.

Hoje li que o Watson disse que todas as experiências demonstram que os negros são menos inteligentes que os brancos. Ao que parece tinha já dito também que se um dia se descobrir que a homossexualidade é genética, as mães deviam ter direito a abortar no caso de lhe calhar um feto com o gene homossexual.

Confesso a minha estupefacção: não sabia que o James Watson é um parvalhão ignorante. Agora já sei. Nem sequer compreendeu o básico da investigação que a sua descoberta permitiu.

PS: Lá em cima está a fotografia do padrão de difração de raios-X do DNA, tirada por Rosalind Franklin, que permitiu ao idiota e ao Crick deduzir a estrutura em dupla hélice.

4 comentários:

GoEThe disse...

Se leste aquele livro de aeroporto, 'Breve história sobre quase tudo', sabias também que o tipo também praticamente roubou os dados à Rosalind Franklin, a quem nem sequer agradeceu quando recebeu o Prémio Nobel.

Zef disse...

Pois, confirma-se, é um bom rapaz...

váparaforacádentro disse...

e a senhora morreu de cancro depois de tantas horas a ser irradiada...

(ok, desculpem este comentário final trágico!)

Anónimo disse...

Este grande senhor da ciência acabou de anunciar a reforma.

Ou como se diz aqui em França: A sua retrete