17 de novembro de 2007

you really got me

Estávamos em 1964. Os britânicos The Kinks tinham falhado redondamente nos seus dois primeiros singles e a editora Pye pressionava-os fortemente para finalmente conseguirem um êxito. Foi então que da cabeça do cantor/compositor do grupo, Ray Davis, surgiu You Really Got Me, o tal hit que lançou a banda para o estrelato (embora nunca atingindo a notoriedade dos Beatles ou The Rolling Stones, por exemplo). Desde então a música tem sido frequentemente revisitada e vestida com novas roupas, sendo a cover mais conhecida talvez a dos Van Halen.

Numa tentativa de tradução livre do poema:

"Rapariga, puseste-me mesmo enérgico,
puseste-me de tal forma que não sei o que estou a fazer.
Sim, agora é que me apanhaste,
puseste-me de tal forma que não consigo dormir de noite."

Vamos lá então às diferentes versões:

1964, The Kinks (original):


1978, Van Halen:


2006, Robots in Disguise:


E porque não esta versão do portugueses Wraygunn?

3 comentários:

Anónimo disse...

E com esta pus um puto de (quase) dois anos a dançar.

um livro sobre evolução disse...

oooooooh, eu quero ver o Joãozinho fofinho-fofinho a dançar!
talvez para a semana, se houver pastéis de bacalhau lá p'rós lados de Rio Tinto... ;)

Anónimo disse...

Há-de haver, há-de haver ... Vai marcando.