29 de abril de 2008

a caça ao candeeiro - parte 2



A parte 1 foi no sábado anterior, mas à tarde e com chuva.

A caça propriamente dita começou quando o meu candeeiro de estimação se fundiu de forma aparentemente irreversível (as tentativas para o reanimar deram origem a uma pequena aventura doméstica-eléctrica!). Substituir um objecto cheio de histórias, como este candeeiro, não é tarefa fácil. Encontrar o substituto ideal para uma casa sem estilo definido, ainda mais complicado. Por isso, e porque passo perto desta loja quase todos os sábados em que vou servir o jantar nos Albergues, acabámos por acordar escolher um destes candeeiros. Até porque a caça a uma loja semelhante revelou-se deveras frustrante...

Sábado à tarde estão quase todas as lojas fechadas (o que nos levava a outro tema de conversa, como por exemplo o porquê dos pequenos comerciantes da baixa não se adaptarem aos novos horários da população). Mas mantendo-nos fieis à desejada compra, seleccionámos alguns candeeiros pelo vidro da montra.
-Eu quase me decidi pelo cor-de-laranja da prateleira de cima, na segunda estante, à esquerda (quem sabe se porque o meu de sempre, em Coimbra, e agora da Mariana também é dessa cor).

Sábado de manhã contávamos com a loja aberta e lá fomos novamente. Parte 2. Mas a loja estava fechada, embora o horário na porta nos garantisse que não, que estava aberta. Outra volta em busca de lojas com candeeiros do nosso agrado, outra procura infrutífera. Pelo menos o tempo estava muito bom. Passeámos!

Quanto ao candeeiro, a parte 3 será tentada num dia de semana. A ver se dessa vez...

2 comentários:

Anónimo disse...

E de certeza que não tem conserto?

rita disse...

De certeza... não sei! Já é velhinho, veio do Brasil há uns 40 ou mais anos. E falhou de repente.
Tu que és de cá, conheces algum sítio onde possa levá-lo?
Mesmo que não tenha conserto, vou guardá-lo. Fica a fazer de bibelot!