5 de novembro de 2008

para: x.



Vou-te dizer do que me lembro da nossa infância.
Lembro-me dos diálogos pungentes.
eu- Mas...
tu- Não! Não digas mas!
(...)

E dos duetos emocionados.
- Diz lá, meu amor, diz lá!
- Lálálálálá!
(...)
Das tardes deitadas na cama da avó a escolher modelos nas Burdas. Um 'x' para ti, um círculo para mim. Ainda existem algumas dessas revistas, sabias?
E das animadas leituras do consultório sentimental (sexual?) da Maria.
Daquele famoso teatro do andar-até-à-porta-a-bater-com-os-pés-com-força-no-chão-para-fazer-de-conta-que-estamos-a-ir-para-o-colégio-mas-vamos-mesmo-é-ficar-a-brincar-sozinhas.
Das construções com molas da roupa, chapéus-de-chuva, panos e sofás.
Do jogo de contar carros pelas cores, à janela do quarto-de-brincar.
De lamber bom-bocas e pirâmides de chantilly cor-de-rosa.
Dos strumpfs (tinhas tantos!).
De te fazer rir para redescobrir a enorme variedade dos teus risos.
Dos episódios decorados do Tal Canal.
De partilhar a lida doméstica na nossa casinha no galinheiro transformado.
De...

Andamos nisto há muitos anos!
Parabéns por mais um! :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Por isto é que não me deixaste publicar a carta fofinha no meu espaço! :D Um grande xicoração! E um grande bem-haja, também fica bem, dentro do género vintage. X.

um livro sobre evolução disse...

eu não disse que não deixava! claro que também não disse que deixava... mas... estava mais parvo que os nossos diálogos parvos!

(essa do vintage... nós somos vintage! sempre é melhor ser vintage do que estar-a-ficar-velha. ou então, não)

Zef disse...

Vintage, trintage, um dia quarentage... Alegria e muita festa é o que se quer.

JU disse...

Olha!! Tem piada!!
Eu tambem me lembro de umas cenas assim do genero de quando era piquena...
Que estranho...

:)

um livro sobre evolução disse...

que estranho, realmente!! ;)

e lembras-te de sermos rainhas na árvore-com-tronco-em-forma-de-trono do botânico?