24 de janeiro de 2009

Skolimowski e Fincher

Ou as nossas noites de 2009 em frente ao grande ecrã. Para mais tarde recordar (agora que já não guardo obsessivamente todos os bilhetes!)...

"Quatro noites com Anna" e "O estranho caso de Benjamin Button".

O primeiro, um relato triste e sombrio da existência de Okrasa, da sua imbecilidade inocente, da sua estranha e doentia obsessão pela enfermeira Anna. Gostei do filme sobretudo porque a forma como a história nos é contada faz sobressair a compaixão em vez do repúdio que aquela invasão de privacidade devia fazer prevalecer.
Quanto ao segundo, gostei da originalidade de vermos uma vida em retrocesso biológico, da bailarina Blanchet e da fotografia das suas cenas (como essa foto que escolheste, prima), da caracterização. Mas não me impressionou ao ponto de ver justificadas as 13 nomeações para os oscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

3 comentários:

méli disse...

os óscares valem o que valem e, na minha humilde opinião, valem muito pouco!!!
Quanto ao Benjamin Button eu acho que a realização está genial no geral, mas concordo contigo... a fotografia sobressai!!!
Beijo e bom início de semana!!!

Miana Poesia disse...

Não é justo! Eu ia ver esse filme contigo...

um livro sobre evolução disse...

Ias? Não me disseste que querias vê-lo!