17 de fevereiro de 2010

em movimento




De Porto-S.Bento até Lisboa-Oriente, sem passar pela casa de partida. Pena mesmo é ter que fazer a viagem em sentido inverso...

Uma viagem de estudo não tem que ser só estudo. Esta incluiu, entre as outras coisas, matar saudades do mano, do P.* e da C., conhecer um café/restaurante/galeria/espaço absolutamente lindo, reencontrar ruas preenchidas e lembrar-me que nunca a levei a ver aquele Portugal dos pequeninos lisboeta que é a frente ribeirinha de Belém.

--

*E foi também deliciar-me com a imponência e os detalhes do edifício onde o sua criatividade passa a comunicação. Talvez já devesse saber, mas fiquei a saber que a Flatland vive na antiga sede das Porcelanas Vista Alegre.

15 de fevereiro de 2010

ela-menino | menino-ele


Barcelona, Setembro de 2009.

ainda azul




Ainda desta viagem. E a vista rasgada para o mar da incrível casa-museu de Dali, em Portlligat.
Janelas azuis, verdes, laranja, com gatos, com bonitos ferros, simples e trabalhados.

14 de fevereiro de 2010

azuis



Os azuis das portas em Cadaqués.
Nestes dias frios, sabe bem recordar passeios aquecidos pelo Sol.


7 de fevereiro de 2010

1,2,... experiência




Depois do sofá, cadeiras novas para o escritório. Agora o objectivo é torná-las mais bonitas e mais só nossas.

Fiz um teste sobre o forro do assento. Foi muito simples, rápido e... funciona! Mais difícil será o encosto. Mas em breve terei coragem para escolher um tecido, cortá-lo e arranjar maneira de o prender.

2 de fevereiro de 2010

5 dias de extraordinária eficiência



Este recorte chegou-me por e-mail. Achei-o tão inacreditável que a primeira reacção foi eliminar a mensagem e seguir para a próxima. Mas tendo o e-mail sido enviado por uma querida amiga que tenho em grande consideração, reconsiderei a sua veracidade.

Está aqui a prova, no Diário da República on-line.

Não faço ideia quem seja esta senhora nem qual a sua ligação ao senhor Sócrates mas admiro-lhe a capacidade de desempenhar um trabalho tão notável em apenas cinco dias. Leal, competente e dedicada. Felizmente, vivemos num país de políticos sérios e respeitáveis. Não fora isso, e poderia haver quem não acreditasse na competência desta extraordinária secretária.

1 de fevereiro de 2010

nas varandas de avô



O domingo passado acordou com sol, perfeito para um breve passeio a Avô para matar saudades.

Pela primeira vez, levei-os às varandas "oficiais". Aproveitei para rever os painéis de azulejos, ainda relativamente bem conservados. Excepção feita ao dos versos do meu avô, que por estarem numa posição tão central demonstram mais os sinais do tempo (e de algum abandono).

A chuva dos últimos meses deixaram a minha serra vestida de todos os tons de verde. Agarrei o meu berço e voltei ainda cheia de saudades.