14 de fevereiro de 2011

os livros da [minha] anita



A minha mana e o João conceberam o design gráfico dos livros do projecto Minotauro (grupo Almedina) e ela fez as ilustrações. Narrativas à parte (o que ando a ler ainda não me cativou), cada livro ficou uma pequena obra de arte. E o trabalho deles já foi devidamente reconhecido pelos seus pares: a colecção ganhou o Silver Award (European Design Awards) e foi seleccionada para fazer parte da colecção 50 Books/50 Covers (AIGA Design Archives).

Agora está sob escrutínio nacional, nomeada para os Prémios de Edição Ler/Booktailors 2010. Aqui. Eu já votei :)

--

A fotografia é uma imagem do site da FBA., um berço de trabalhos de excelência.

1 comentário:

João disse...

Só agora vi isto e já não fui a tempo de votar. Não ganharam por pouco e, francamente, mereciam...