2 de fevereiro de 2011

que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar*



A propósito da parvoíce do último post, este 'anúncio' encontrado no facebook.

Não que seja uma novidade saber que tantos colegas licenciados, com mestrado e com doutoramento andam a trabalhar a troco de 'ofertas' como a que esta senhora docente de um instituto superior público anuncia. Eu mesma já paguei bem caro a minha educação, com alguns meses de 'voluntariado'. O que me choca mais neste 'anúncio' é o despudor com que já se encara este recrutamento de trabalho qualificado gratuito, com que se 'oferece' o que devia ser parte integrante da formação de quem vai receber os dados para as suas publicações. As mesmas que poderão ou não dar o devido crédito a quem as tornará possíveis.

E o que me entristece é a aceitação que quase soa a entusiasmada de tamanha falta de respeito pelo trabalho, formação e dedicação de outros.


*Sou da geração casinha dos pais
Se já tenho tudo p'ra quê querer mais?
Que parva que eu sou

Filhos, marido estou sempre a adiar
E ainda me falta o carro pagar
Que parva que eu sou

E fico a pensar
Que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar

Sou da geração vou queixar-me p'ra quê?
Há alguém bem pior que eu na tv
Que parva que eu sou

Sou da geração eu já não posso mais
Que esta situação dura há tempo demais
E parva eu não sou

E fico a pensar
Que mundo tão parvo onde para ser escravo é preciso estudar

[Deolinda]

1 comentário:

m. disse...

estou entre o maravilhada e o "que %$$% é esta?!". voluntários?!
e há 5 pessoas que gostam da coisa.