9 de julho de 2007

tarantino à prova de morte
























Quentin Tarantino e Robert Rodriguez dividiram a direcção de uma longa metragem - Grindhouse, como homenagem ao estilo - que nos planos iniciais seria dividida em dois capítulos, de uma hora cada, um dirigido por Tarantino - Death Proof - e outro por Rodriguez - Planet Terror. Os filmes simulam a sensação de se assistir a filmes de terror produzidos nos anos 70, com direito a riscos na imagem e falhas na cor e som. Aparentemente, depois dos resultados de bilheteira nos EUA ficarem aquém do esperado, foi decidido separar os capítulos em duas extended versions e que seria assim que estreariam nos restantes países. Por cá Death Proof estreia no dia 19 Julho enquanto que Planet Terror chegará apenas a 27 de Setembro.

Como sou um gajo fixe (isso e também porque em França o filme já estreou) já tive a oportunidade de visualizar (é assim que se diz agora, certo?) a parte do Quentin. Death Proof conta a história de um duplo em filmes de segunda categoria, Kurt Russel, que usa o seu carro à prova de morte como veículo de socialização. O melhor que posso dizer do filme é que não fiquei nada desiludido (e a fasquia depois de Kill Bill - e já agora de Jackie Brown e Pulp Fiction - estava bastante elevada). Ainda por cima a banda sonora mantém a qualidade dos predecessores (uma amostra aqui). Pergunto-me apenas onde foram parar os falsos trailers que separavam os dois capítulos na versão original.

5 comentários:

[-_-] disse...

so agora e' que chegou 'a franca?

váparaforacádentro disse...

grrrr...
já não nos bastavam os cromos daqui ainda vem para aqui este gaijo que nem consegue escrever direito lembrar que do outro lado do mar é tudo muito mais à frente... tssss

Zef disse...

viste a versão original?

Anónimo disse...

Por outro lado o bom cinema europeu chega muito mais tarde aos states... E muitas das vezes nem chega... Bem pensando bem tb dificilmente chega a Portugal.....

Já viram o Persepolis? Está a fazer sucesso aqui em França e ganhou um prémio em Cannes.

[-_-] disse...

eu estava aqui a armar-me aos cagados, mas a verdade e que nao vi nunhum desses filmes. mas quero ver a gaja a mandaar os valentes balazios do pernil!