grandes prendas (#2)
O que a Alexandra Solnado toma.
O que a Alexandra Solnado toma.
Escrito por
Zef
às
11:00
2
comentários
Etiquetas: faits divers, sociedade
Prometi (fora das lides electrónicas) pôr aqui uma música em alemão. Não nutro especial simpatia pela língua mas confesso-me ignorante. E quem não sabe é como quem não vê. Ou não ouve, neste caso.
Planto aqui um êxito de 1983 que chegou a número 1 um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal. Ainda por cima é um hino de protesto contra a Guerra fria (Hladni rat, em servo-croata). Diz que a ideia da letra surgiu quando o autor, Carlo Karges, notou que a massa de balões libertados num concerto dos Rolling Stones (Las Piedras Rolantes, em espanhol) ao subir no horizonte parecia tornar-se um objecto estranho, um OVNI (OZN, em romeno). Então escreveu a história de 99 balões vermelhos que flutuando no ar despoletam uma resposta apocalíptica das forças militares. Quem não se lembra dos 99 Luftballons dos Nena? Vá lá, todos a trautear! Eu até ajudo com a letra.
Escrito por
Zef
às
14:19
3
comentários
Etiquetas: música
"Para mimar o vento, temos de nos transformar em tempestade. Para mimar um peixe, temos de mergulhar no mar", disse Marcel Marceau.
Celebremos a vida do grande mestre da pantomima com uma grande salva de palmas. E um sorriso nos lábios, que é fácil de mimar.
Escrito por
Zef
às
13:28
0
comentários
Escrito por
Zef
às
10:35
0
comentários
Etiquetas: imagem, português ilustrado
Xavier: 23 meses e 2 dias de muitas cores.
Escrito por
rita
às
23:48
0
comentários
Etiquetas: fotografia, pessoas
Confesso, a culpa foi minha: não tinha cerveja para acompanhar o jogo. Pior, tinha. Passo a explicar: até era uma Super Bock mas não só não tinha álcool como tinha sabor a pêssego. Os deuses não podiam perdoar tamanha afronta... Isso ou os jogadores e o seleccionador são um bando de acomodados e incompetentes. Mas Scolari mostrou que ninguém pode ousar tentar tocar nos seus meninos. Seja lá o que isso quer dizer...
Escrito por
Zef
às
15:04
1 comentários
Etiquetas: faits divers
"A Presidência da República informou ontem que o Presidente não tinha tempo de agenda para um encontro com o Dalai Lama."
Diz que os nossos líderes políticos estão demasiado ocupados a baixar as calças à China.
Escrito por
Zef
às
17:31
2
comentários
Etiquetas: sociedade
É um luxo ter Gaudí, Picasso e Miró como companhia num fim de semana pintado de sol. Do Parque Güell a Montjuïc, passando (e ficando) pelo Barri Gòtic e El Born. Barcelona é uma cidade a repetir.
Muito obrigado Olga e Rui pela hospitalidade!
Escrito por
Zef
às
12:56
0
comentários
Etiquetas: fotografia, pequenas e grandes viagens, pessoas
Que é como quem diz back in business. No que diz respeito à minha versão electrónica, claro. Haja tempo. E saudinha!
Escrito por
Zef
às
12:31
0
comentários
Etiquetas: música
O pretexto era levar a Mariana e o Rodrigo ao Pavilhão do Conhecimento, para o que contamos ser uma noite inesquecível. Uma noite no museu, uma de 1001 noites a explorar a ciência.
A este acrescentámos a despedida da Joanica, de partida para uma nova vida.
De Mira a Lisboa, uma paragem em Almeirim para provar uma sopa de pedra famosa, acompanhada por um pão cozido na hora em forno de lenha que, não desmerecendo a sopa, faz valer a pena o desvio!
Com entrada no Pavilhão marcada para as 19h30, houve ainda tempo para redescobrir os jardins da Gulbenkian e visitar 50 anos de arte portuguesa.
Domingo e três miúdos sonolentos. Uma visita ao Oceanário e uma viagem de teleférico acabam de os esgotar.
A família ruma a norte, nós ficamos mais um bocado. Lisboa fica demasiado longe do Porto e ainda faltava mostrá-la melhor à Mariana.
Escrito por
rita
às
20:08
0
comentários
Etiquetas: diário, fotografia, pequenas e grandes viagens, pessoas
Ao Ju, pelo dia 3 de Setembro.
A nós, por todos os dias com ele.
(falhei o dia, mas tu sabes que não me esqueci; e bom mesmo foi ver-te no regresso, tão bronzeado e sereno; andas a apontar-lhe os defeitos mas a Grécia -ou Alonnisos- fez-te bem ;)
Escrito por
rita
às
19:18
2
comentários
Etiquetas: fotografia, pessoas