Há um mês que não vou a Coimbra. Enquanto espero por sábado para voltar a casa, outros planeiam mais um dia de festa ao ar livre nas escadas de Quebra Costas.
No comunicado de imprensa:
"Nas escadas de Quebra-Costas, no próximo sábado 8 de Março, entre as 11 e as 20 horas, terá lugar uma iniciativa de animação urbana, promovida pelos estabelecimentos comerciais e de restauração daquele espaço da cidade, que consiste num mercado ao ar livre. Para além dos produtos dos estabelecimentos locais, à venda no exterior, as actividades presentes vão incluir artesanato urbano, roupa, bijuteria, acessórios e artigos em segunda mão, design, mobiliário, discos, livros, banda desenhada, produtos biológicos, comida macrobiótica, bolos regionais, massagem shiatsu, cabeleireiro, manicure e muito mais... Como habitualmente, o ambiente musical será conduzido por djs: OHM, Dedo e David Rodrigues. Pelas 19:00, actuará ao vivo o projecto Beta Junkbox.
O Mercado Quebra-Costas é uma iniciativa de dinamização cultural e comercial que se realiza neste lugar da cidade desde Março de 2007. Coincidirá, em 2008, normalmente com o segundo sábado de cada mês.
Esta é uma iniciativa de resistência ao adormecimento e esvaziamento do centro de Coimbra, que aposta num formato actual, urbano e inclusivo, pretendendo congregar a participação de todos (artistas, comerciantes, população e instituições) para a intensificação da actividade e usufruto do espaço público. Em termos de orientação temática, as actividades participantes devem ter como referentes cultura, arte e artesanato urbano, bem-estar e sustentabilidade.
O projecto "Beta Junkbox" tem como constituintes Tiago Fonseca (guitarra e bateria) e Miguel Domingues (voz, guitarra e harmónica); consiste na interpretação primitiva e de baixa fidelidade de covers, provenientes do panorama blues, tanto passado como recente. Os djs participantes são OHM (school of digital arts), Dedo (www.myspace.com/dedo) e David Rodrigues (cosa nostra).
Convidamos a cidade a vir dar vida a um dos espaços públicos mais interessantes e característicos do património urbano de Coimbra."
Do Mercado de Fevereiro, mais duas imagens (no mês passado fui às compras, talvez este mês vá cortar o cabelo...).
Vamos?