29 de março de 2011

26 de março de 2011

hora do planeta

hora do planeta
hora do planeta

É hoje, das 20h30 às 21h30. Desligar as luzes, consumir menos, renovar as nossas intenções de contribuir diariamente para um futuro mais sustentável. Durante esta hora, num gesto simbólico, no resto do tempo, porque temos consciência que os recursos são escassos e o nosso consumo por vezes demasiado excessivo.

Mais informações sobre esta iniciativa aqui.

hora do planeta

13 de março de 2011

fomos muitos

12 de Março de 2011

A grande crise está nos valores. E da mesma forma que as pessoas mal formadas que se encontram em cargos de poder e decisão representam várias gerações, também ontem juntou-se uma imensa multidão de todas as idades, que se uniu em torno de um objectivo comum: algo terá que mudar.

12 de Março de 2011
12 de Março de 2011
12 de Março de 2011

11 de março de 2011

porquê ir?

12 de Março de 2011

Há muitas razões para sair à rua amanhã. Razões próprias, razões colectivas. Razões mais ou menos justificadas, mais ou menos coerentes.

Eu irei. Por mim, por isto ou isto, pela minha precariedade na ciência e no ensino, pelo futuro da minha filha, pelo presente de tantos em condições tão piores que eu. Irei porque o descrédito nesta classe política é absoluto, porque os direitos são cada vez mais só de alguns, porque a regra é a ganância, a corrupção, a desigualdade. Porque falta planeamento, solidariedade, honestidade, justiça, educação. Irei porque algo tem que mudar, porque é preciso mostrar que há uma imensa sociedade que está descontente com o rumo que o país leva.

E esta não é uma manifestação de jovens mimados, como tantos querem fazer crer, nem de infiltrado dos partidos de esquerda, como outros defendem. É tão somente um momento para nos indignarmos. Como tem vindo a ser documentado no jornal Público, cada um irá com os seus motivos, será um protesto transgeracional.

8 de março de 2011

primeiras vezes

quebra orelha
citac na mata do botânico

Há uma loja nova na cidade, que nasceu pela mão do Afonso: a Quebra Orelha. Ainda não a conheço mas já sou proprietária dos primeiros objectos vindos de lá. Obrigada, Aleka! Na foto, ficou a faltar o papel de embrulho, criado pela Joani.
[os rebuçados -deliciosos!- são da Papabubble]

Integrado na XIII Semana Cultural, o CITAC encenou uma peça para ser apresentada na Mata do Botânico. E foi assim que finalmente conheci um dos mais belos segredos de Coimbra.

3 de março de 2011

o discurso do rei




Depois do sucesso alcançado na Academia Americana de Cinema repensei ir ao cinema para o ver no dia combinado. Apenas um dia depois da euforia dos Óscares. Mas ainda bem que fomos.